Microsoft está forçar a actualização de todas as máquinas com Windows 10

0
1783

A partir da última quinta-feira (5), todos os computadores com Windows 10 que ainda não possuem a última actualização no programa, lançada em novembro, passarão a ser atualizados automaticamente. A Microsoft quer garantir ao seu sistema as mais seguras práticas e dar aos seus utilizadores a maior proteção possível para os manter seguros.

De acordo com a Microsoft, essa actualização automática acontecerá porque a versão de novembro do Windows 10 possui algumas actualizações críticas de segurança. E para o funcionamento do sistema operacional, e é importante que todos os usuários tenham o update instalado em suas máquinas.

Outro motivo importante para fazer essa atualização é que a versão 1809 do Windows 10 tem o fim do seu suporte marcado para 12 de maio de 2020. Mesmo até essa data apenas actualizações de segurança vão ser distribuídas aos utilizadores.

Com essa necessidade em mãos, a Microsoft resolveu assim forçar a actualização. Garante assim que todas as máquinas que correm o Windows 10 estão actualizadas e protegidas contra problemas. Está a repetir uma medida que já tinha feito na actualização das máquinas com a versão 1803.

Uma forma de burlar isso é entrar no menu de configurações do Windows Update (que fica dentro do menu Actualização & Segurança), escolher a opção “Pausar actualizações por sete dias e, então, clicar em “Opções avançadas” e selecionar a data que você quer a actualização aconteça.

Mas de acordo com a Microsoft este é um processo inevitável para os utilizadores do Windows 10. Tem certamente vantagens óbvias e que vão garantir a segurança de todos e dos seus sistemas. Claro que não vai agradar a todos, uma vez que retira o controlo do próprio sistema operativo a quem o deveria ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here