Microsoft ultrapassa a Apple como a marca mais valiosa do mundo

0
2566

Ao acompanhar a tendência de crescimento que se tinha vindo a fazer sentir nos últimos dias, a Microsoft pode agora oficialmente considerar-se como a marca mais valiosa do mundo, em que ultrapassou o reinado da Apple.

Depois das apresentações dos resultados financeiros da Apple, a empresa começou a perder algum do seu valor no mercado, dando à Microsoft a possibilidade de crescer. A Microsoft encontra-se actualmente como a marca mais valiosa do mundo, com um valor de 2.47 triliões de dólares. Por sua vez, a Apple encontra-se agora nos 2.42 triliões de dólares, uma queda verificada face aos resultados de vendas abaixo do esperado.

Durante a apresentação dos seus resultados financeiros, relativos ao passado trimestre, a Apple registou quedas nos produtos enviados para o mercado devido à crise dos semicondutores que se verifica atualmente.

No entanto, as vendas do iPhone aumentaram cerca de 47% em comparação com o ano anterior, que apesar de ter sido um crescimento, ainda ficou em valores abaixo das previsões dos analistas de mercado. De notar que estes valores apenas integraram alguns dos dias iniciais das vendas do iPhone 13.

MAIS: Conheça as 10 melhores empresas tecnológicas de 2021

Por sua vez, a Microsoft registou um último trimestre bastante positivo, com um crescimento nas receitas de 22% em comparação com o ano anterior. Este é um dos maiores crescimentos de sempre na empresa desde 2018.

A mudança na posição dos valores de cada marca também se sentiu nos mercados da bolsa, com as ações da Microsoft a crescerem mais de 47% em comparação com o ano anterior, enquanto a Apple apenas registou um crescimento de 11%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui