Microsoft ultrapassa um bilião de dólares em capitalização na bolsa de valores

2235

A Microsoft ultrapassou, pela primeira vez, o marco de um bilião de dólares em capitalização bolsista, impulsionada pelos bons resultados trimestrais apresentados na quarta-feira, e tornou-se na terceira empresa tecnológica a atingir esta fasquia.

A Microsoft junta-se assim à Apple e Amazon ao entrar no selecto clube de empresas que conseguiram estar valorizadas acima de um bilião de dólares na bolsa norte-americana. Os títulos da tecnológica com sede em Washington ganharam 5% no início da sessão no Nasdaq e chegaram a atingir 131,37 dólares, acima da fasquia de 130,51 dólares necessários para atingir o marco.

Os lucros subiram 18,6% para 8,8 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).

Na quarta-feira, a Microsoft anunciou resultados do terceiro trimestre terminado em março acima dos estimado pelos analistas, com as receitas a subirem 14% para 30,6 mil milhões de dólares (cerca de 27,3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

No mês de Março, a Microsoft fez a inauguração dos seus primeiros Datacenters em África, situados nas cidades de Joanesburgo e na Cidade do Cabo, África do Sul, que se encontram abertos aos clientes, com a disponibilidade geral do Microsoft Azure e tecnologias Cloud. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui