Ministério das Telecomunicações trabalha na digitalização dos canais da Televisão Pública de Angola

0
1247

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, informou ontem que o seu pelouro trabalha actualmente para digitalização, o mais breve possível, dos canais da Televisão Pública de Angola (TPA).

Falando aos jornalistas na inauguração da TPA Luanda, em alusivo ao 46º aniversário da televisão pública, isto é, aos 18 de Outubro.

Manuel Homem ressaltou que a instalação é uma infra-estrutura de apoio a administração da gestão dos serviços da televisão em Luanda, e não um canal propriamente dito.

Na mesma senda de conversa, a directora da TPA Luanda, Adelina Domingos, referiu que, os citadinos da capital do país, podem esperar um trabalho com mais qualidade.

Luanda é muito desafiante. Estamos prontos para o desafio que se nos apresenta pela frente”, prosseguiu a directora, que frisou ainda, que dentro da estratégia de trabalho e desafios traçados pela actual gestão, estão realizados e melhor preparados para a cobertura das eleições presidenciais no país em 2022.

MAIS: Migração da Televisão Pública de Angola do sistema analógico para o digital já está em curso

Por outro lado, o Administrador para a área de Conteúdos da TPA,  Neto Júnior, destacou que a ideia é fazer que os trabalhadores tenham as melhores condições possíveis para prestarem serviços eficientes e eficazes, e onde referiu que as condições em que os trabalhadores da TPA laboravam, até muito recentemente, não eram as mais dignas, daí a mudança para melhor.

O administrador informou ainda que, as condições de trabalho colocadas a disposição dos trabalhadores não são o único aspecto que preocupa a TPA, pelo que estão a apostar na melhoria das condições sociais e de capacitação para melhoria do desempenho.

De informarq que a Televisão Pública de Angola (TPA) é a principal emissora de televisão do país. A sua sede oficial está em Luanda e foi a 18 de Outubro de 1975, que foi  ao ar a primeira emissão de televisão em Angola.

A  TPA tem três canais que emite diariamente: TPA 1, generalista e principal da estação, TPA 2, com enfoque para o entretanimento e juventude, e a TPA Internacional, para atender a diáspora angolana e não só, promovendo deste modo a imagem de Angola além fronteiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui