Nova funcionalidade no Facebook vai permitir publicações em simultâneo com o Instagram

0
2032

Desde já há um bom tempo é possível partilhar uma publicação do Facebook no mesmo tempo que ela é publicada no Instagram. Segundo notícias, o inverso dessa operação já vai ser possível nos próximos dias.

Foi relatado que o Facebook está a testar uma nova funcionalidade que vai aumentar a ligação entre a rede social com o Instagram, função essa que vai permitir a partilha imediata de conteúdos com a rede social de imagens, no momento em que a mesma é carregado no Facebook. De informar que essa funcionalidade já está disponivel para alguns usuários.

A opção inversa já era possível, isto é, quem fazia uma publicação no Instagram já podia escolher, no momento ou mais tarde, se queria replicar o post no Facebook. Com essa nova funcionalidade passa a ser possível fazer o mesmo a partir do Facebook para fotos, vídeos ou álbuns, com um máximo de 10 fotos.

MAIS: Nova funcionalidade no Instagram vai avisar utilizadores sobre falhas técnicas

Pelo que vaza a conceituada plataforma TechCrunch, a nova funcionalidade começou a ser disponibilizada no princípio deste mês a alguns utilizadores, e que permanece como um teste global que envolve apenas um pequeno grupo de utilizadores, que já tinham perfis ligados entre as duas contas até o Facebook fazer o anúncio oficial.

Quando a novidade estiver disponível para todos os usuários do Facebook, e for fazer uma publicação, vai encontrá-la num bloco posicionado ao lado das opções relacionadas com quem pode ver as publicações que faz e ao lado da opção para selecionar álbuns. Mesmo abaixo da foto do perfil e do nome.  Carregando aí, será possível direcionar cada publicação só para uma, ou para as duas plataformas.

A opção escolhida só é válida para a publicação em questão. Quem quiser tornar regra a publicação em simultâneo no Facebook e Instagram de todos os seus posts futuros deve assinalar essa decisão noutra área do site, mais especificamente no Centro de Contas, um dos menus de configuração das Definições. A opção de partilha não vale para publicações de texto, GIFs, ou álbuns com mais de 10 fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here