Google lança hoje a sua nova geração de smartphones, com sistema operativo Android 12

2010

A Google lança hoje a sua nova geração de smartphones, o Pixel, onde o evento é esperado para acontecer no final da tarde. E para essa geração de smartphone, a Google anunciou também que vai ter uma versão especial do Android 12, com experiências e funcionalidades exclusivas, mas que apenas deve chegar nas próximas semanas, de acordo com Android Central.

No dia 27 de Outubro a gigante tecnológica organiza o Android Dev Summit, onde se espera que seja divulgado mais informações sobre o sistema operativo.

Dando uma olhada nos anteriores, a empresa manteve sempre uma consistência de lançamentos entre agosto e inícios de setembro. Mas esta nova versão, por ser a mais ambiciosa e com cada vez mais formatos de equipamentos (como os ecrãs dobráveis), a Google poderá necessitar de mais tempo para o refinar.

MAIS: Smartphones continuam a ter aumento no número de vendas

A Google acredita que o seu novo sistema operativo seja a sua maior mudança de design da história, visto que algumas das funcionalidades de base já foram reveladas em eventos, prometendo estar pronto no mesmo dia que o sistema principal. Essas funcionalidades de personalização consistem na base da experiência do novo SO, assim como maior facilidade de o utilizar.

Segundo as informações que foram vazadas, o Android 12 promete um design mais dinâmico, começando no ecrã de bloqueio, com a iluminação em sintonia com a hora. As notificações vem para ser mais intuitivas e foram introduzidas novas funcionalidades no menu rápido, incluindo o botão de pagamentos. O acesso ao assistente inteligente foi também facilitado, tornando ainda mais rápido o acesso às apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui