Início Mais Educação Moçambicana Jaqui Beccah forma-se com honras no MIT

Moçambicana Jaqui Beccah forma-se com honras no MIT

0
Moçambicana Jaqui Beccah forma-se com honras no MIT

A entusiasta moçambicana Jaqui Beccah é a mais recente jovem do país a forma-se em uma das melhores universidades dos EUA, nomeadamente o Instituto de Tecnologias de Massachusetts (MIT), conhecida por sua forte ênfase em ciência, engenharia, tecnologia e matemática, bem como em programas como ciências sociais, humanidades e administração.

Em entrevista a revista digital KABUM, Beccah diz que entrou no MIT através de um intercâmbio académico como estudante do segundo ano de Arquitetura e Planeamento Físico na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), isto é, em 2013, onde uma das principais dificuldades foi o domínio da língua inglesa, a qual fez perceber a importância de assumir os defeitos e seguir em frente.

Estudar completamente em inglês pela primeira vez não seria fácil”, disse Beccah, ressaltando que “quando decidi candidatar-me a Fullbright, o inglês aprendido em escolas públicas foi de grande valia. Passei pela seleção e pela entrevista, e fui apurada para o exame de proficiência”.

Como partilha da história de formar-se em uma das principais universidades do mundo, a jovem moçambicana deixa ficar a mensagem que deixou ficar ao fim da sua dissertação: vá, mesmo a kenhar (falhar) inglês.

Pela sua passagem no MIT, Beccah reitera que aprendeu e conseguiu deixar um pouco de Moçambique naquela que considera a “melhor instituição de ensino superior do mundo”, enfatizando ainda mais a sua conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui