Moçambique: Clientes da Tmcel vão poder aceder a plataforma da multinacional Ericsson

0
428

Os clientes da Moçambique Telecom, SA (Tmcel) vão se beneficiar a partir de agora de capacitações financeiras, por intermédio de uma solução de serviços financeiros móveis da Ericsson, ao obter acesso  directo à plataforma de Carteira Móvel da Ericsson.

Segundo o que foi revelado, essa solução tecnológica vem assim para ampliar o manancial de transações financeiras, de forma a contribuir ainda mais para o desenvolvimento económico e digital no país, ao abrigo da parceria que a Tmcel fez com a Carteira Móvel da Ericsson.

Essa cooperação aparece também nos objectivos de modernização tecnológica da Tmcel, onde assim escolheu a Ericsson para proceder à actualização do serviço de carteira móvel, mKesh, através da implementação da plataforma da empresa europeia, que actualmente a solução já está disponível.

De informar que a Carteira Móvel da Ericsson é uma solução de serviços financeiros móveis líder no mercado mundial, e que é construída sobre as mais modernas tecnologias de segurança e principíos  de estrutura de arquitectura aberta.

A referida plataforma vai também capacitar, em matérias de gestão financeira, pessoas que não têm acesso aos serviços bancários tradicionais, bem como os clientes da Tmcel vão beneficiar de serviços eficientes, rápidos e de fácil utilização, mediante os quais poderão armazenar, transferir, levantar dinheiro, efectuar pagamentos a comerciantes e fornecedores de serviços de utilidade pública e fazer poupanças empréstimos.

MAIS: Moçambique: Tmcel inicia segunda fase de modernização da sua rede

Para Binda Celestino, Administrador para a Área Operacional da Tmcel, a actualização do serviço financeiro móvel, mKesh, é uma componente vital da ambição da empresa de apoiar a transformação digital em todo território moçambicano, visto que o compromisso com a inclusão financeira é importanete para alargar a profundidade da economia do país.

A plataforma de Carteira Móvel da Ericsson oferece-nos as mais recentes tecnologias de segurança, enquanto a arquitectura aberta nos permite oferecer a solução à maior parte da população moçambicana, para poder realizar transações financeiras, alargando o nosso ecossistema e alcançando a visão de inclusão financeira“, disse Binda Celestino.

Por outro lado, Todd Ashton, Vice-Presidente e Chefe da Ericsson da África Austral e Oriental, realçou que a plataforma de Carteira Móvel da Ericsson vai permitir à Tmcel alargar a comunidade de transações financeiras, contribuindo assim mais para o desenvolvimento económico e digital, bem como ligar e apoiar novas indústrias emergentes.

A vasta experiência da Ericsson em todo o continente africano e a sua posição de liderança em tecnologia, através da oferta dos mais avançados e inovadores serviços financeiros móveis, habilitarão o desenvolvimento de tecnologias prontas para o futuro e a aceleração da transformação digital e inclusão financeira em Moçambique“, frisou Todd Ashton.

Essa actualização do mKesh vem como um marco importante no programa de transformação digital e desenvolvimento económico de Moçambique e um facilitador chave para a ligação e apoio a novas indústrias emergentes no país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui