[Moçambique] Cornelder investe em tecnologias de ponta no controlo de acesso ao Porto da Beira

2089

A Cornelder de Moçambique (CdM) investiu, recentemente, na instalação de um moderno sistema informático de controlo de acesso ao Porto da Beira, que deteta automaticamente as matrículas e os números dos contentores com recurso a câmeras.

Denominado Reconhecimento de Caracteres Ópticos (OCR, em inglês), o sistema funciona como um portal moderno e inteligente utilizado na gestão do fluxo de camiões em várias cidades americanas e europeias, e foi recentemente implementado no Terminal de Contentores do Porto da Beira.

MAIS: Moçambique já tem tecnologia para a produção comercial de trigo

Com a instalação deste sistema, a CdM espera conferir maior eficiência no controlo dos principais acessos ao Porto da Beira, bem como automatizar o registo de contentores, matrículas dos camiões e imagens para fins de semana, reduzindo, desta forma, erros humanos.

“Recebemos um feedback positivo por parte dos usuários do recinto portuário, e reiteramos a nossa promessa de continuarmos a envidar esforços, no sentido de melhorar os nossos níveis de segurança”, fisou Jan De Vries, diretor executivo da Cornelder de Moçambique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui