Zâmbia em vias de ter acesso a internet da SpaceX

1441

Já não é novidade de que a SpaceX tem estado a penetrar fortemente no continente africano, exemplo disso é que, O Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM) anunciou recentemente a atribuição de uma licença à empresa americana de prestação de serviços de Internet Starlink, um projeto da SpaceX.

Mas pelos vistos mais um país africano está prestes a aderir ao projecto da SpaceX, a empresa está em conversações com funcionários da Zâmbia, oferecendo os serviços de internet da Starlink para o país.

Recentemente, Jito Kayumba (o Assistente Especial da República da Zâmbia), twittou sobre a SpaceX e as autoridades do país reunidas sobre os serviços da Starlink.

MAIS: Starlink chega à África e agora opera em todos os continentes

O envolvimento de nosso presidente com a equipe da SpaceX e sua iniciativa Starlink aumentará a posição da Zâmbia na economia digital e permitirá o acesso universal à Internet e outras tecnologias. Grato por esta iniciativa do visionário empreendedor Elon Musk”, twittou Kayumba.

O que falta para Angola aderir aos serviços de Internet da SpaceX? 

A sensivelmente um mês, alguns executivos da SpaceX estiveram em Angola, e reuniram de certeza com alguns executivos da parte angolana representados pelo INACOM, GGPEN, e INFRASAT. Não se sabe o certo o que levou essa comitiva ao nosso país, mas pela legenda “Recepção da SpaceX em Angola. Adiantando o Programa Espacial Angolano”, essa visita da empresa norte americana poderá ser interpretada de várias formas, mas vamos deixar as coisas acontecerem, tarde ou cedo teremos as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui