Moçambique: Standard Bank promove iniciativas de apoio ao empreendedorismo femenino

838

Em alusão ao último mês da Mulher, o Standard Bank Moçambique promoveu duas iniciativas virtuais de apoio ao empreendedorismo femenino naquele país.

Tratou-se do #Ideate, que foi desenhado  para aspirantes a empreendedoras, e do #iCreate, um programa virado para fundadoras e gestoras de empresas estabelecidas em Moçambique, mas com um grande potencial de crescimento e escalabilidade.

O #Ideate foi promovido em conjunto com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento(GIZ), e foi um programa de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios inovadores para a resolução de desafios. Teve início no dia 28 de Março e duração de cinco dias, sem esquecer que compreendeu uma carga horária de quatro horas e meia, e onde formou mulheres empreendedoras ou aspirantes, bem como aquelas que têm no seu portfólio ideias ou negócios inovadores nas áreas de economia verde, reciclagem e entre outras.

MAIS: Moçambique: Lançado nova edição do laboratório de inovação social liderado por mulheres

Sobre o #iCreate, de informar que teve como parceira a Embaixada do Reino dos Países Baixos, e foi uma iniciativa de fortalecimento da capacidade das Pequenas e Médias Empresas (PME) com vista a prepará-las a escabilidade e crescimento.

Segundo ainda o que foi revelado pela instituição bancária, esses dois programas terão uma duração de 12 semanas, onde espera-se que sejam selecionadas 25 MPE, desde que já estejam em operação a mais de três anos e formalizadas, além de que devem ter no mínimo cinco trabalhadores.

De realçar ainda que, para além da capacitação, as participantes dos dois programas vão beneficiar de mentoria e apoio em consultoria empresarial ajustada às suas necessidades, exposição a oportunidades de mercado e de financiamento, acesso a uma variedade de serviços de suporte de negócios, bem como a conteúdos de parceiros e especialistas de diversos sectores de actividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui