Tap to Pay: Utilizadores do iPhone com sistema de pagamentos sem contato

0
1304

Para quem já teve a oportunidade de usar a tecnologia contactless, que permite fazer transações apenas por aproximação ao terminal de pagamento automático (TPA), sem ter de inserir o PIN sabe das “vantagens” que isso oferece, porem apresenta também algumas desvantagens em situações de roubo, mas o importante a ser frisado aqui, é até que ponto isso facilita a vida do utilizador.

Para dar facilitar ainda mais a vida dos utilizadores de iPhones, a Apple anunciou os seus planos para introduzir o Tap to Pay no iPhone. O novo recurso capacitará milhões de comerciantes de pequenas empresas a grandes varejistas, a usar seu iPhone para aceitar Apple Pay, cartões de crédito e débito sem contato e outras carteiras digitais de maneira simples e segura, com um simples toque no iPhone sem a necessidade de um hardware adicional ou terminal de pagamento necessário.

O Tap to Pay no iPhone estará disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos para integrar em seus aplicativos iOS e oferecer como opção de pagamento para seus clientes empresariais. O Stripe será a primeira plataforma de pagamento a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus clientes empresariais, incluindo o aplicativo Shopify Point of Sale nesta primavera. Plataformas e aplicativos de pagamento adicionais serão lançados ainda este ano.

Assim que o Tap to Pay no iPhone estiver disponível, os comerciantes poderão desbloquear a aceitação do pagamento sem contato por meio de um aplicativo iOS compatível em um dispositivo iPhone XS ou posterior. No checkout, o comerciante simplesmente solicitará ao cliente que segure seu iPhone ou Apple Watch para pagar com o Apple Pay, seu cartão de crédito ou débito sem contato ou outra carteira digital próxima ao iPhone do comerciante, e o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC.

A privacidade é fundamental no design e desenvolvimento de todos os recursos de pagamento da Apple. Com o Tap to Pay no iPhone, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro. Todas as transações feitas usando o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e processadas usando o Secure Element e, assim como no Apple Pay, a Apple não sabe o que está sendo comprado ou quem está comprando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui