Movicel perdeu mais de 56,7% dos clientes em 2023

1328

A Movicel perdeu mais de 56,7% dos clientes até ao terceiro trimestre de 2023, isto é, 1,383 milhões de clientes, revelou o mais recente relatório do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

Pelo que revela os dados, dos 2,437 milhões de clientes anteriores, a empresa agora tem apenas 1,054 milhões.

A empresa deixou o segundo lugar do ranking das maiores operadoras, em termos de clientes, agora detém a última posição, com uma quota de mercado de somente de 4,1%. É superada pela Africell, mesmo sem grandes infraestruturas e com quase dois anos de operação, com 24,1% da quota de mercado, com 6,231 milhões de clientes.

Entretanto, a líder invicta continua a ser a Unitel, com 18,564 milhões de clientes, que representam uma quota de 71,8%.

MAIS: ANGOTIC 2024: Ministro anuncia parceria para recuperação da Movicel

Nos últimos tempos, os funcionários da Movicel lamentam as condições atuais da operadora, com os serviços a perderem completamente a qualidade fruto da falta de investimento nas infraestruturas.

Já a mais de uma semana que os colaboradores estão em greve geral, devido à falta de salários há quase seis meses. Na sede da empresa, os trabalhadores foram suspensos depois de uma tentativa falhada da Administração de travar a paralisação diante de uma reunião com alguns funcionários, por sinal a primeira desde que a empresa entrou numa crise profunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui