Starlink lança antena de Internet portátil

891

A SpaceX revelou o Starlink Mini, uma versão mais portátil do seu produto de internet via satélite, pequena o suficiente para caber numa mochila. O novo Starlink Mini compacto tem aproximadamente o tamanho de um laptop grosso e integra o roteador Wi-Fi na antena. E apesar de usar menos energia do que outros terminais Starlink, ainda pode fornecer velocidades superiores a 100 Mbps.

O serviço Starlink de internet do espaço da SpaceX já está disponível para barcos, aviões, vanlifers, vilas amazónicas e casas rurais em mais de 75 países. A antena portátil Starlink promete levar conectividade de alta velocidade a áreas remotas e de difícil acesso, democratizando o acesso à Internet em todo o mundo. O dispositivo já recebeu aprovação da Federal Communications Commission (FCC) nos EUA.

Características

Com base em informações já conhecidas, a nova antena medirá 29×25 cm, o que a tornará aproximadamente do tamanho de um Apple MacBook e extremamente portátil. Além disso, esta nova antena Starlink Mini incorpora um router Wi-Fi, ao contrário do que acontece atualmente com a proposta da SpaceX.

O Starlink Mini oferecerá velocidades de download de 100 Mbps e upload de 11,5 Mbps, com uma latência de 23 ms. O router Wi-Fi integrado suporta Wi-Fi 6 (802.11b/g/n/ax) e possui antenas 3×3 MIMO integradas. O Starlink Mini terá apenas dois conectores: uma ficha DC para a fonte de alimentação externa e uma ligação de rede RJ45. Se precisar de estender a cobertura para uma área mais ampla, esta proposta poderá ser emparelhada com outro router Starlink.

Preços

Nos EUA, o Starlink Mini é um complemento aos planos residenciais pelo menos por enquanto. O kit Mini custa 599 USD, que é 100 a mais que a antena padrão, e custará 30 USD extras por mês para adicionar o serviço Mini Roam aos planos residenciais existentes de 120 USD. Isso dá aos utilizadores do Starlink Mini até 50 GB de dados móveis por mês, com a opção de comprar mais por 1 USD por GB, de acordo com convites de acesso antecipado enviados a alguns clientes que saem do Starlink dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui