Movicel promove parceria com Wikipedia Zero para fortalecer o acesso gratuito à informação

1403

MOV_Wikipedia_Banner_450x1655-copy

Depois de ter apresentado o internet.org que é um serviço que oferece o Facebook(e outros sites) gratuitamente para todos Angolanos de Cabinda ao Cunene, a Movicel agora vai promover a parceria com a Wikipedia facilitando assim a pesquisa de informações  que serão feitas gratuitamente para os Estudantes e publico em geral.

Depois do sucesso do serviço internet.org, a Movicel decidiu criar uma parceria directa com a Wikipedia, para que os seus clientes possam não só aceder à informação de uma forma mais directa, mas para que possam também partilhar o seu conhecimento com o resto do mundo.

Essa parceria foi  feita com a Fundação Wikimedia para lançar Wikipedia Zero em Angola. Wikipedia Zero é uma iniciativa conjunta entre a operadora móvel e da Fundação Wikimedia que vai oferecer aos clientes da Movicel livre acesso à Wikipedia nos dispositivos móveis.

O que é o Wikipedia?

Wikipedia é o recurso ao conhecimento mais livre e democrático do mundo. É uma criação colaborativa que é editada por milhões de pessoas de todo o mundo, desde que foi criada em 2001. Qualquer pessoa pode editar informações na plataforma a qualquer momento, permitindo que a informação cresça rapidamente

Mas Afinal de conta quais são os ganhos dos Angolanos com esse serviço?

Sabe-se que em alguns meios em Angola, ainda há carência de informação e usuários sem condições monetárias para o uso constante da internet, por isso a Movicel veio mais uma vez ajudar os Angolanos a aceder esse serviço de pesquisa Online para ajudar no desenvolvimento de pesquisas, e acesso de informações de forma gratuita.

Agora as duas grandes companhias de telefonia móvel em Angola passaram a permitir o acesso gratuito à Wikipédia. Uma óptima notícia para os estudantes.

 

Uma grande iniciativa da Movicel, certo?