Mozilla lança o novo Firefox 78

0
2114

A Mozilla lançou uma nova actualização do seu browser- o Firefox 78 para o sistema operativo Windows, macOS e Linux. A versão 78.0 que mantém o foco da companhia em segurança e privacidade do usuário.

Com esta nova versão, o painel de protecção agora é enriquecido com a possibilidade de rastrear o número de violações que resolveu, e ver se uma de suas passwords guardadas poderão ter sido expostas durante a invasão de um site. O painel é acessível digitando about:protections na barra de endereços, ou directamente no menu do Firefox.

A Mozilla tem-se empenhado em tornar o Firefox um browser melhor e com um consumo mais reduzido de recursos. Esta luta tem dado resultados e hoje em dia temos já uma solução que consegue ombrear com qualquer outra.

O  Firefox agora oferece uma opção para “actualizar” em vez de desinstalar o navegador. Como a Mozilla percebeu que muitos recorrem a este processo para reinstalar o seu browser, passou a existir aqui um botão para fazer um reset e assim partir sem dados.

No caso do macOS, o Firefox é a última versão disponível para as versões 10.9, 10.10 e 10.11. Estes vão ser transferidos para a versão ESR (Extended Support Release), que será garantido pelas atualizações seguintes desta versão. O Firefox ESR é uma versão projectada para escolas, universidades, empresas e outras pessoas que precisam de ajuda com implantações em massa.

A empresa também fez melhoras para ligações em áudio e vídeo pelo navegador, com foco em trabalho remoto. Ainda, agora o navegador também é capaz de usar GPUs da Intel para melhorar o desempenho gráfico na plataforma.

O Firefox 78 já está disponível para download, como sempre, em Firefox.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here