MSTelcom lança serviços para protecção de dados virtuais

1355

A MSTelcom lançou hoje, 01 de Agosto, os novos serviços MSTCloud e Cyber Security, ambas soluções tecnológicas, uma de armazenamento e a outra de protecção de dados virtuais, destinadas às empresas.

A MSTCloud assenta na plataforma Azure Stack da Microsoft que fornece uma solução de serviços cloud que permite obter analítica, computação, bases de dados, mobile, redes, armazenamento e web – para aumentar a performance, escalar recursos e economizar custos.

De acordo com Jorge Cipriano, executivo da MStelcom que falava durante a apresentação do serviço perante uma plateia composta por potenciais clientes, a redução de custos tem a ver, sobretudo, com a possibilidade que os clientes têm de não se preocuparem em manter uma infra-estrutura para armazenar dados da empresa.

Com relação ao Cyber Security, um recurso que permite maior protecção dos dados virtuais. É uma plataforma que se dedica à protecção dos dados das empresas contra as mais avançadas técnicas de intrusão, fuga de informação, abusos de marca e fraudes informáticas com impacto financeiro, segundo Nelson Nascimento responsável da área de segurança da empresa.

A MSTelcom conta com três Data Center, dos quais um está aberto à qualquer empresa que queira racionalizar custos com a manutenção de infra-estruturas de armazenamento e processamento de dados. Ou seja, as empresas já não precisam gastar recursos com servidores ou Data Center para armazenar os seus dados.

“Adalberto Nhinguica, Presidente do Conselho Executivo, avançou que, com estes dois serviços colocados no mercado, a MSTelcom abre caminho para um novo paradigma de actuação no mercado”.