Multicaixas registam levantamentos mais de mil milhões de kwanzas no último mês do ano

1609

No último mês de 2022, dezembro, os multicaixas registaram um movimento de 18,5 milhões de operações, com um valor de levantamento estimado em mais de 300 mil milhões de kwanzas, totalizando assim, no controlo dos 12 meses do ano, ao menos, cerca de quatro biliões.

Esses dados foram revelados pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), informando que a par do mês de dezembro, só os meses de agosto e janeiro registaram os de maiores, com 14,4 e 16,3 milhões de operações respetivamente.

MAIS: Cartões multicaixas com chip são a maioria no mercado angolano

De informar ainda que nos últimos quatro meses de 2022, a tendência de levantamentos de dinheiro nos multicaixas cresceu muito por parte da sociedade civil angolana, revelando assim uma preferência crescente dos utentes em fazer recurso a esta opção de atendimento não presencial nos balcões das distintas agências.

Quanto  às compras, no mês de dezembro o registo é de 37,1 milhões de operações e mais de 700 mil milhões de kwanzas registados. Os meses de novembro, agosto e janeiro, com 30,7 milhões de operações de compras sinalizadas pelo sistema seguem-se. A partir dos dados da EMIS, estima-se que em dezembro estavam ativos 119.965 Terminais de Pagamento Automáticos (TPA). Em relação às Caixas Automáticos, aos dados são de 2021 e revelam estarem ativos naquela data 3.247 caixas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui