WhatsApp prepara funcionalidade para transferir conversas no Android

1229

O WhatsApp está agora a apostar em algumas funcionalidades dedicadas às diferentes versões das apps deste serviço. Uma dessas novidades está agora a nascer e a garantir que seja simples transferir as conversas entre dispositivos com o mesmo sistema operativo.

Será independente dos backups usuais e simples de usar.

Está ainda numa fase de desenvolvimento, mas promete simplificar muito a migração do WhatsApp entre dispositivos. Não depende das cópias de segurança e deverá ser algo que será usado de forma direta para transferir as conversas em cenários de migração.

A novidade foi encontrada na versão de testes, mas ainda está limitada e não acessível a qualquer utilizador. Será uma opção presente nas configurações e que facilitará a vida dos utilizadores que querem trocar de smartphone, desde que mantenham dentro do Android.

MAIS: WhatsApp toma medida para evitar que serviço de mensagens seja banido

Aparentemente será uma solução que envolverá vários passos a ser realizados pelos utilizadores. O WhatsApp garantirá aos utilizadores toda a ajuda necessária e o acesso às ferramentas para que a migração ocorra de forma transparente.

No final, os utilizadores devem conseguir garantir uma migração sem terem de recorrer aos backups e à sua reposição através da cloud.

No global, deverá facilitar o processo e garantir agilidade sem ter de recorrer ao que está guardado no Google Drive.

Mesmo com esta nova opção, os utilizadores devem garantir que os backups devem continuar a ser realizados. É a forma de ter as conversas presentes e prontas a ser recuperadas em caso de problemas nos smartphones dos utilizadores.

Esta é uma novidade que deverá surgir em breve e que vai facilitar a vida aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui