[MWC 2018] Haier apresentou um smartwatch com projector integrado

1463

A equipe do MenosFios está na MWC em Barcelona com o apoio da TVCABO.


No último dia do evento Mobile World Congress 2018, visitamos o pavilhão 6 onde encontramos a Haier, uma empresa com presença em Angola e que neste evento trouxe um smartwatch com projector integrado.

Asu Smartwatch

O relógio inteligente da Haier, traz um diferencial dos outros que existem no mercado com um  projector permite que o relógio exiba informações na parte traseira da mão, ou qualquer outro objecto que serve essencialmente como um segundo ecrã.

Pela explicação que nos foi concedida durante a nossa visita na stand da haier, esse é um relógio que ainda está em fase de desenvolvimento.

Infelizmente por agora traz muitos recursos com o projector por agora, nesta versão demo nota-se que é quase exclusivamente usado para o aplicativo de fitness, e não soa como se houvesse algum tipo de loja de aplicativos para o relógio.

Muito mais do que um smartwatch

O elemento de projeção é a inovação chave aqui, mas o design geral do smartwatch Asu é interessante, a equipe da Haier deve ter perdido muitas horas a tentar enquadrar o projector (ainda assim, um relógio muito grande!). Com processador interno de 1,2 GHz, GPS, suporte a 4G LTE, uma grande bateria de 650mAh (prevendo dois dias de autonomia) e monitoramento de frequência cardíaca.

O relógio tem um ecrã sensível ao toque de 1,54 polegadas, 240 x 240 pixels, que exibe o software da Haier baseado em Android. O projector tem resolução de 480×854 pixels, podendo ser útil para exibir imagens que ficariam muito pequenas no reduzido ecrã do smartwatch. Por outro lado, a projecção torna a superficie de projecção (no nosso caso foi a nossa mão) sensível ao toque.

Disponibilidade

O relógio estará disponível em Maio, o país escolhido para o início das vendas foi a China. A Haier não revelou o preço.

Ansioso para testar este smartwatch?