[MWC 2018] LG V30S ThinQ, um smarphone que aproveita o poder da inteligência artificial

0
2846

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


Durante a IFA 2017 a LG apresentou o LG V30, um smartphone com câmara dupla com um foco virado para a multimédia. Agora na MWC 2018 a empresa decidiu trazer o LG V30S ThinQ, um upgrade da versão anterior, com o foco para a inteligência artificial.

Características:  

  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno:  Varia de 128GB a 256GB (Com expansão até 2TB com cartão de memória);
  • Ecrã: 6 polegadas, proporção 18:9 QuadHD + OLED FullVision;
  • Resolução: QHD 2880×1440;
  • Sistema Operativo: Android 8.0;

O que há de novo neste LG V30S ThinQ?

Durante a apresentação deste smartphone, a LG deixou bem claro que o foco deste smartphone era a inteligência artificial (AI). Com AI a LG desenvolveu funcionalidades interessantes, onde destacamos o AI CAM, QLens e Bright Mode:

AI CAM

É uma funcionalidade deste smartphone que o usuário terá de activar na interface da câmara, para que o smartphone reconheça padrões: ele é capaz de distinguir o tipo de imagem que estamos capturar e alterar a exposição dependendo dele. Retratos de pessoas ou animais de estimação, alimentos, nasceres do sol ou pores do sol, flores, edifícios e paisagens são alguns dos modelos que o V30S ThinQ é capaz de reconhecer.

QLens

O conceito de QLens é diferente, é sobre o uso das imagens que o V30s captura como elementos para pesquisar. A LG disponibiliza três modos para o QLens: um intérprete de código QR, um motor de busca visual com Pinterest integrado, e um mecanismo de pesquisa visual na Amazon.

Bright mode

O bright mode (“modo luminoso”, tradução livre), activa-se nas configurações e permite que a câmara detecte uma situação de pouca luz e sugere que o modo se active automaticamente. Se aceitarmos, isso fará com que a foto tenha menos resolução e o resultado é que teremos mais informações nas luzes baixas do histograma.

Esse é um bom exemplo de uso de inteligência artificial num smartphone, no entanto a LG terá de se esforçar um pouco mais, pois todo mundo aguarda pelo substituto real do LG G6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui