[MWC 2018] LG V30S ThinQ, um smarphone que aproveita o poder da inteligência artificial

0
2052

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


Durante a IFA 2017 a LG apresentou o LG V30, um smartphone com câmara dupla com um foco virado para a multimédia. Agora na MWC 2018 a empresa decidiu trazer o LG V30S ThinQ, um upgrade da versão anterior, com o foco para a inteligência artificial.

Características:  

  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno:  Varia de 128GB a 256GB (Com expansão até 2TB com cartão de memória);
  • Ecrã: 6 polegadas, proporção 18:9 QuadHD + OLED FullVision;
  • Resolução: QHD 2880×1440;
  • Sistema Operativo: Android 8.0;

O que há de novo neste LG V30S ThinQ?

Durante a apresentação deste smartphone, a LG deixou bem claro que o foco deste smartphone era a inteligência artificial (AI). Com AI a LG desenvolveu funcionalidades interessantes, onde destacamos o AI CAM, QLens e Bright Mode:

AI CAM

É uma funcionalidade deste smartphone que o usuário terá de activar na interface da câmara, para que o smartphone reconheça padrões: ele é capaz de distinguir o tipo de imagem que estamos capturar e alterar a exposição dependendo dele. Retratos de pessoas ou animais de estimação, alimentos, nasceres do sol ou pores do sol, flores, edifícios e paisagens são alguns dos modelos que o V30S ThinQ é capaz de reconhecer.

QLens

O conceito de QLens é diferente, é sobre o uso das imagens que o V30s captura como elementos para pesquisar. A LG disponibiliza três modos para o QLens: um intérprete de código QR, um motor de busca visual com Pinterest integrado, e um mecanismo de pesquisa visual na Amazon.

Bright mode

O bright mode (“modo luminoso”, tradução livre), activa-se nas configurações e permite que a câmara detecte uma situação de pouca luz e sugere que o modo se active automaticamente. Se aceitarmos, isso fará com que a foto tenha menos resolução e o resultado é que teremos mais informações nas luzes baixas do histograma.

Esse é um bom exemplo de uso de inteligência artificial num smartphone, no entanto a LG terá de se esforçar um pouco mais, pois todo mundo aguarda pelo substituto real do LG G6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here