[MWC 2019] SanDisk apresenta cartão microSD de 1TB de armazenamento

479

A SanDisk, empresa pertencente à Western Digital, anunciou durante o Mobile World Congress 2019, que decorre em Barcelona, o lançamento do cartão microSD de 1TB de armazenamento.

Trata-se do cartão SanDisk Extreme UHS-I microSDXC que será ideal para todos aqueles que necessitam de muito armazenamento, incluido para filmagens ou armazenar uma grande quantidade de vídeos em 4K. A velocidade máxima de leitura do cartão é de 160 MB/s e a velocidade de gravação é de 90 MB/s, e o cartão A2 também é certificado para iniciar e carregar aplicações móveis rapidamente.

A Samsung foi a que desenvolveu a primeira solução de armazenamento em estado sólido com 1TB, tendo anunciado esse módulo em finais de 2018. Entretanto, já o temos na versão mais onerosa do seu novo topo de gama, o S10+.

Num comunicado Brian Pridgeon, director de marketing da SanDisk, disse que “as pessoas confiam nos cartões da marca SanDisk para capturar e preservar o seu mundo. O nosso objectivo é fornecer a melhor experiência possível para que os consumidores possam partilhar o conteúdo que é importante para eles”.

A SanDisk anunciou que o seu cartão microSD de 1TB será comercializado em Abril de 2019 por um preço avaliado em 500 dólares americanos. Uma variante com 512 GB de armazenamento também estará disponível por 200 dólares.