[MWC 2019] Xiaomi Mi 9 com especificações impressionantes e baixo preço

1263

A equipe do MenosFios está no MWC 2019 em Barcelona com o apoio da TVCABO e Kambarico.


A Xiaomi investiu bastante neste MWC 2019. A fabricante chinesa quer assumir o palco principal e está a atacar o mercado de uma forma impressionante.

Após a notícia de ter conseguido 1 milhão de reservas de smartphones em 24 horas na China, a Xiaomi começou a efectivar outro plano: lojas na Europa. Quem passou pelo stand da Xiaomi no MWC 2018 ficou surpreendido. Um dos motivos da surpresa: Xiaomi Mi 9.

Já agora, a empresa chinesa informou que o primeiro lote do Mi 9 esgotou em 53 segundos , uma venda exclusiva na China. Não sabemos exactamente quantos smartphones foram incluídos no lote.

O novo topo de gama traz especificações de luxo à um preço bastante baixo.

Design

O Xiaomi Mi 9 refinou bastante seu design o recorte no ecrã tornou-se pequeno, em forma de gota, e podemos ver as notificações na barra como faríamos com qualquer outro smartphone. Além disso, houve a inclusão de um botão específico para activar o Google Assistente.

Na parte de trás, o acabamento é em vidro, com uma variada gama de cores: azul, pastel e cinza. Há também uma versão Pro, cuja parte traseira é transparente e mostra certos elementos de acabamento, como o logótipo da Qualcomm. A parte de trás do Xiaomi Mi 9 é completamente lisa, exceto por sua Câmara traseira tripla, já que o leitor de impressões digitais está localizado sob o ecrã.

Hardware

O Xiaomi Mi 9 traz o novo Qualcomm Snapdragon 855 que promete maior velocidade. A  bateria de 3.500 mAh oferece bons resultados em termos de autonomia. O modelo básico tem 6 GB de RAM e outro de 8 GB, quanto ao armazenamento interno, um modelo básico de 64 GB e outro de 128 GB, sem suporte à cartão microSD. O ecrã é de 6,39 polegadas com resolução Full HD, tecnologia AMOLED.

Câmaras

Na parte traseira encontramos uma câmara tripla com um sensor de 48 megapixels com f / 1,75, um outro sensor de teleobjectiva 12 MP f / 2.2 zoom sensor óptico e um 16 MP f / 2.2 grande angular final, nos testes rápidos que fizemos com o telefone, podemos confirmar, a câmara é espectacular!

Software

O Xiaomi Mi 9 também traz agora o modo Always On Display, que usa o painel AMOLED para fornecer informações na ecrã de bloqueio com um consumo mínimo de bateria. Além disso, Xiaomi adicionou um modo escuro que permitirá uma economia de bateria de até 83% com brilho máximo.

Software

Para além das especificações, o preço do Mi 9 impressionou os consumidores. A versão de 128 GB pode ser encontrada à 499 Euros, contra os 900 Euros de uma boa parte dos concorrentes, como o Galaxy S10, por exemplo.

Este poderá ser o melhor telefone a nível de custo/benefício em 2019!