[MWC 2019] Nokia e a Rain anunciam primeira rede 5G para uso comercial na África do Sul

761

A equipe do MenosFios está no MWC 2019 em Barcelona com o apoio da TVCABO e Kambarico.


Durante o AfricaCom 2018, A Nokia anunciou a sua investida para a aplicação do padrão 5G em África, tendo colaborado com a operadora sul-africana “Rain“, para o lançamentos dos serviços 5G. As duas empresas garantiram ainda no evento que, a implantação total da rede estava programada para começar no primeiro trimestre de 2019.

Como quem promete deve cumprir, a operadora sul africana “Rain” e a Nokia anunciaram hoje no Mobile World Congress 2019, o lançamento da primeira rede 5G pronta para uso comercial. A rede está operacional em Cape Town (África do Sul), após a implantação de um teste piloto da conectividade em Novembro de 2018. A conquista apoia a meta da Rain para introduzir serviços 5G o mais cedo possível, de acordo com a visão da África do Sul para garantir uma infra-estrutura de informação contínua até 2030 para uma economia do conhecimento inclusiva.

A expansão continuará até 2020, para estender a rede para mais áreas. Ainda este ano, a rede também suportará uma variedade de casos de uso 5G quando os dispositivos comerciais de usuários finais 5G estiverem disponíveis. Esta iniciativa abre caminho para a introdução de serviços 5G em todo o país.

Willem Roos CEO da Rain, disse: “Juntamente com a Nokia, estamos ocupados construindo a primeira rede 5G deste país dentro de um prazo desafiador para promover o lançamento de serviços 5G. Buscamos implacavelmente fornecer banda larga de alta velocidade a todos na África do Sul. Com a rede esta rede, poderemos alcançar exatamente isso e ser um catalisador para o desenvolvimento socioeconómico do país. A Nokia está na vanguarda da tecnologia 5G globalmente e, com base na nossa experiência, estamos confiantes de que seus produtos inovadores de ponta a ponta e serviços profissionais de classe mundial nos ajudarão a trazer a melhor rede do momento possível para o povo da África do Sul.”

No entanto, Deon Geyser, chefe da sub-região da África Austral na Nokia, disse que, a sua empresa está entusiasmada em apoiar a Rain na sua visão 5G. A tecnologia 5G promete desempenhar um papel crucial na redução do fosso digital, o que ajudará no crescimento econômico e social geral da região. A Rain assumiu a liderança com o primeiro lançamento da rede 5G na África do Sul”.