Xiaomi com pretensões de comprar a GoPro

450

Recentemente o fundador da GoPro garantiu que poderá vender uma parte da empresa, mais pelos vistos já existe um comprador à vista. De acordo com a Bloomberg, a Xiaomi está a considerar fazer uma oferta para esta empresa.

Com base nas notícias do interesse da Xiaomi, a empresa quer comprar a Gopro. Infelizmente os detalhes ainda são escassos, mas as informações garantem que a empresa poderia render até um bilhão de dólares, embora que devemos aguardar a informação oficial por parte de ambas empresas.

Porque motivo a empresa venderia uma parte?

Segundo Nick Woodman (CEO da GoPro), se houvesse uma oportunidade de fundir a sua empresa com uma empresa-mãe maior, isso ajudaria a escalar negócios e proporcionar um melhor retorno do investimento aos investidores da empresa.

As informações sobre a venda da GoPro surgiu em um momento que, as ações da empresa caíram 30%, atingindo um mínimo histórico quando a (GPRO) anunciou que estava a abandonar o negócio dos drones. A empresa também anunciou que irá diminuir 20% de seus funcionários, incluindo alguns executivos.

Será que essa venda será efectuada?