[MWC 2023] Acompanhe no MENOSFIOS toda a cobertura do evento

1472

A semana do dia 27 de fevereiro prepara uma jornada de oportunidades e discussões em Barcelona, lar da 37ª edição do Mobile World Congress (MWC), encontro que já se tornou peça-chave para o entendimento de tendências do mercado de telecomunicações nesse mapa extenso de fios, redes e dados.

É nessa linha que a MENOSFIOS estará presente no evento, entre os mais de 80 mil visitantes esperados, para ver como a tecnologia está revolucionando os serviços de rede do consumidor mundial, desde a 5ª geração de redes móveis, também conhecida como 5G.

O Congresso Mundial Móvel há muito que é o local para se ligar e fazer negócios na indústria móvel. A nossa marca é agora MWC e isso para garantir a inclusão do ecossistema mais vasto. Isto é mais que móvel, trata-se de incluir todas as indústrias que dependem e utilizam a tecnologia móvel. Este ano, estamos realmente a ir além da mobilidade. Em 2022, mais de metade dos participantes no evento eram de indústrias adjacentes e esperamos mais este ano”, disse Lara Dewar, CMO da GSMA, informando ainda que no tema principal da ‘Velocidade’ foram definidas cinco faixas: Aceleração 5G, Realidade+, Fintech, Openet e Tudo Digital.

Para a edição deste ano, a nossa redação vai mostrar-lhe o mais recente espaço do evento espaço chamado ‘Journey to the Future’, um espaço de narrativa imersiva que oferecerá aos participantes uma viagem experimental e tangível para o futuro da tecnologia. Este espaço terá a cápsula Hyperloop da empresa espanhola Airtificial, “sendo a próxima geração de mobilidade de alta velocidade”, segundo John Hoffman, CEO da GSMA.

MAIS: MWC 2023 vai incluir o congresso Sports Tomorrow realizado pelo FC Barcelona

As startups presentes na feira vão receber também destaque dos nossos jornalistas, onde vamos colocar os holofotes em algumas das mais brilhantes e excitantes startups, “4 anos a partir de agora” (4YFN). Estaremos presentes no pavilhão inteiro dedicado a elas, onde se espera que esteja com mais de 700 startups de todo o mundo.

O ‘4YFN’ promoverá a discussão em torno da inovação, com tópicos como a saúde digital, a edtech, a tecnologia de fronteira, a greentech e, obviamente, a mobilidade.

 “O nosso programa de investidores inclui uma comunidade de mais de 1000 jogadores internacionais e mais de 200 startups lançar-se-ão na ‘Área de Descoberta’ para atrair a atenção e o dinheiro destes investidores”, frisou o CEO.

Uma das grandes preocupações para esta nova edição do MWC foi a possível ausência da China, um dos países líderes em tecnologia, devido às restrições que muitos países reintroduziram para os viajantes desse país em resultado do aumento crescente dos casos de COVID que o país asiático está a registar após a sua abertura no início deste ano.

Mas fora isso, estaremos aqui (desde as nossas redes sociais e plataforma web) para dar-lhe a conhecer tudo o que acontece na edição de 2023 do Mobile World Congress. Estaremos a sua espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui