[MWC2019] Telecom Egypt e Nokia assinam acordo para implementação de rede 5G

462

A equipe do MenosFios está no MWC 2019 em Barcelona com o apoio da TVCABO e Kambarico.


Depois da Nokia e a Rain terem assinado o acordo para instalar a rede 5G na África do Sul, a Nokia acabou por ganhar mais um cliente no continente africano para instalar a rede 5G, e desta vez trata-se do Egipto.

Justamente no último dia do Mobile World Congress 2019, a Telecom Egypt assinou um memorando de entendimento com a Nokia para introduzir rede 5G e casos de uso de teste. O referido memorando foi assinado por Adel Hamed, (Diretor Executivo Executivo da Telecom Egypt) e por Amr K. El Leithy (Responsavel da Nokia para o mercado do Oriente Médio e África), na presença de um número de dignitários dos dois países e empresas.

Sob este memorando de entendimento, a colaboração entre os dois lados se concentrará na implantação do 5G, bem como na avaliação de casos de uso apropriados da tecnologia 5G no mercado egípcio. Na verdade, este memorando representa um ponto de virada para a Telecom Egypt em direção à sua estratégia de transformação digital, particularmente porque a empresa já possui um conjunto de soluções e serviços de última geração prontos para a conectividade 5G da Nokia.

A Nokia e a Telecom Egypt vão trabalhar juntas para implantar a rede 5G com as soluções  fim-à-fim da Nokia, que fornecem conectividade ultra-rápida com baixíssima latência. Isso permitirá que o operador suporte vários cenários de uso e muitos modelos de negócios de forma flexível, além de conectar bilhões de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) para permitir cidades inteligentes e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.