MWC22 recebe 60 mil participantes de mais de 200 países

0
756

Terminou no último dia 03 de Março terminou o Mobile World Congress, que este ano voltou à quase normalidade, apesar de ter menos expositores e menos visitantes do que no período pré-pandémico, e onde o conflito da Rússia com a Ucrânia também deixou marcas.

Segundo informações reveladas pela GSMA, a associação de operadores móveis que organiza o Mobile World Congress já fez o balanço da edição de 2022, informando que houve mais de 60 mil participantes no evento, de 200 países, e 1.900 expositores, em uma edição da feira de tecnologia que voltou a Barcelona à procura de retomar uma normalidade que tem escapado desde 2020, quando teve de desistir do evento dias antes da data.

O MWC22 abriu portas na segunda feira, dia 28 de fevereiro, e contou com a habitual fusão entre a área de exposição e das conferências, assim como o programa ministerial em que foram recebidas 160 delegações de países.

No espírito do tema ‘Connectivity Unleashed’ vimos como as indústrias estão a ir além da simples conetividade para entregar ligações com sentido, implementando tecnologias de formas inovadoras que vão moldar a indústria e a sociedade“, disse Mats Granryd, director geral da GSMA.

Pelos números revelados, o MWC22 contou com mais de 60 mil pessoas a visitar o evento na cidade espanhola, com cerca de 500 mil visualizações na componente online, representação de 200 paíes e mais de 1.900 expositores, patrocinadores e parceiros. Na conferência registaram-se mais de 1000 oradores, 97% dos quais estiveram presencialmente e 36% eram mulheres.

Os temas do 5G, do metaverso, os robots, smartphones e muitos gadgets estão entre as novidades e soluções que foram apresentadas nos últimos dias, onde no 4YFN (Four Years from Now), que este ano ocupou o pavilhão 6, mais de 500 startups de vários países mostraram as suas soluções e competiram para conseguir aceder a mais de24 mil milhões de investimento de fundos e Venture Capitalists.

A GSMA não se compromete ainda com datas para 2023 mas diz que o sucesso da edição de Barcelona abre portas à realização da linha completa de eventos ligados ao MWC. O próximo realiza-se em Shangai, de 29 de junho a 1 de julho, seguido do primeiro MWC em Las Vegas, de 28 a 30 de setembro, e o MWC Africa de 25 a 27 de Outubro, em Kigali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui