Namibe. Moçâmedes ganha mediateca móvel

0
1154

A cidade de Moçâmedes, província do Namibe, conta, desde este domingo, com uma Mediateca móvel, com computadores conectados à Internet, de modo a ajudar os estudantes e à população em geral a aperfeiçoarem os seus conhecimentos e a realização de trabalhos de investigação científica.

A Mediateca móvel que está instalada no largo José do Espírito Santo dispõe de uma variedade de livros de escritores angolanos e manuais científicos, e onde vai funcionar em regime de turnos e tem várias valências para a realização de palestras, seminário, conferências, formação, consultas bibliográficas e sessões de cinema.

Para o secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto de Oliveira, a Mediateca móvel representa assim uma ferramenta importante para o desenvolvimento do país.

Estamos a trabalhar para aumentar a literacia digital e as mediatecas constituem ferramentas fundamentais para o aumento da literacia digital”, sublinhou o Secretário de Estado.

MAIS: Manuel Homem: As Mediatecas ajudam na inclusão digital da sociedade angolana

Segundo ainda Mário Augusto de Oliveira, esse projecto visa permitir o acesso e a participação da sociedade à informação, fortalecer os sistemas educacionais em Angola, bem como contribuir para o desenvolvimento económico e social do país.

A mediateca vai permitir a pesquisa, o desenvolvimento de software, aumento do número de startup na província. É um equipamento que dá a oportunidade de a juventude contribuir para o desenvolvimento económico do país”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui