Negociações avançadas: Canal+ perto de adquirir Multichoice

715

A MultiChoice, operadora de televisão por assinatura de origem sul-africana, proprietária dos canais de desporto SuperSport e de outros canais de entretenimento em Angola e noutros países africanos, poderá ser comprada pelo gigante francês Canal+ por 2,9 mil milhões USD.

Segundo o que revela jornal Expansão, o consórcio francês propriedade da Vivendi já possui 45,2% das ações da Multichoice e tomou a iniciativa de adquirir todas as ações restantes, num processo que se vem desenvolvendo nos últimos meses.

O conselho independente da MultiChoice determinou agora que a oferta do Canal+ é “justa e razoável” e espera-se que a oferta seja concluída até abril de 2025. Com este passo, faltam apenas as respetivas aprovações dos reguladores.

MAIS: Crescimento rápido da pirataria na DSTV preocupa MultiChoice Angola

A Multichoice é o maior operador de televisão por assinatura de África, com 22 milhões de clientes em todo o continente. Além do SuperSport, o seu portfólio inclui a plataforma de satélite DStv, o serviço de streaming Showmax, canais por assinatura e a empresa anti pirataria Irdeto.

O portfólio de direitos da SuperSport inclui a Premier League e futebol sul-africano, críquete internacional e outras grandes competições desportivas, com canais que atendem a África do Sul, Nigéria, entre outros países de língua inglesa e portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui