Netflix poderá lançar um serviço de jogos baseado na nuvem

1373

Recentemente a Netflix anunciou a criação do seu próprio estúdio de videojogos, onde se referiu que os jogos produzidos não terão anúncios ou microtransações, notando que Marko Lastikka (que já passou pela Electronic Arts e pela Zynga) será um dos produtores responsáveis pelos jogos produzidos.

Mas agora surge a notícia que, a Netflix está a explorar seriamente o lançamento de um serviço de jogos baseado na nuvem, mas a empresa aparentemente está a procurar usar a sua experiência geral em streaming de dados para permitir que as pessoas joguem na nuvem.

Segundo Mike Verdu (Vice-presidente de jogos da empresa), “Estamos a explorar seriamente uma oferta de jogos baseados na nuvem para podermos alcançar os utilizadores em TVs e PCs”. “Vamos abordar isso da mesma maneira que fizemos com os smartphones, sendo começar pequeno, ser humilde, ser atencioso e depois construir. Mas é um passo que achamos que devemos dar para conhecer os membros onde eles estão nos dispositivos em que consomem a Netflix.”

Esse anúncio foi efetuado no mesmo dia em que a empresa revelou que tem mais 55 jogos em desenvolvimento. Mas também chega logo após a surpreendente notícia do Google de que encerrará a sua própria oferta de jogos baseados nuvem, denominada Stadia, que não conseguiu ganhar força apesar do seu imenso conhecimento técnico em streaming. A Netflix acredita que pode ter sucesso onde o Google falhou por causa da forma como os jogos em nuvem seriam um “valor agregado” ao modelo de negócios da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui