Nigéria lança programa para promover investimento de empresas criativas e digitais

1040

O Vice-Presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina e parceiros lançaram em Abuja, o Programa de Investimento em Empresas Digitais e Criativas (i-DICE).

A ação marca o lançamento de uma iniciativa emblemática que irá impulsionar um financiamento vital para as indústrias digital e criativa da Nigéria.

Para além dos líderes do governo, empresas, e instituições financeiras de desenvolvimento, o evento contou com jovens que trabalham nos sectores da tecnologia digital e criativo, estudantes, e investidores.

O i-DICE é um passo importante no sentido de aumentar significativamente o empreendedorismo e a inovação na tecnologia digital e nas indústrias criativas, que incluem o cinema, a moda e a música.

O programa faz parte dos esforços do governo federal da Nigéria para reconstruir melhor, mais verde, e de forma mais inclusiva, e para criar empregos sustentáveis para a sua crescente população jovem.

MAIS: Aplicativo nigeriano cria aplicação bancária virtual para crianças

Irá consolidar a posição do país como o principal destino de investimento inicial em África e como centro de empreendedorismo juvenil.

O i-DICE é cofinanciado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, o Banco Islâmico de Desenvolvimento e a Agência Francesa de Desenvolvimento.

O governo federal da Nigéria está a fornecer financiamento de contrapartida através do Banco da Indústria, que também serve como agência de execução. Um comité diretor presidido pelo gabinete do vice-presidente supervisionará a iniciativa em cooperação com um comité técnico composto por líderes empresariais, e ministérios, departamentos e agências governamentais.

O Fundo DICE, uma entidade de capital de risco a ser criada no âmbito do programa, irá receber financiamento adicional de investidores institucionais e outros investidores privados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui