Apple iOS 10.1 já disponível para todos os usuários da marca

1531

ios10-1part2A Apple acaba de disponibilizar o iOS 10.1 para todos os usuários de iPads, iPhones e iPods touch. Uma versão que traz mudanças no iPhone 7 Plus no modo Retrato, que é denominado também por Portrait.

O iOS 10.1 no que diz respeito à câmara e fotos, apresenta algumas alterações:

  • Implementa a câmara de Retrato para o iPhone 7 Plus que cria um efeito de profundidade, que mantém o tema da foto nítido e produz um belo fundo desfocado.
  • Faz uma correcção a um problema que causava o encerramento do Fotos para alguns usuários ao activar a Fototeca do iCloud.
  • Melhora a exibição de fotos com grande gama de cores nas visualizações de grade do aplicativo Fotos.

Já no que diz respeito às Mensagens, a nova versão apresentou as seguintes alterações:

  • O iOS 10.1 vai resolver um problema que afectava os vídeos capturados e enviados no aplicativo mensagens que não incluíam os áudios.
  • Soluciona um problema que podia causar a exibição incorrecta de nomes de contactos nas mensagens.
  • Resolve ainda o problema que causava a exibição de uma tela em branco ao abrir a mensagens.

Modo Retrato (Portrait) do iOS 10.1 no iPhone 7 PlusA versão que foi lançada hoje pela Apple- iOS 10.1, modifica ainda o aplicativo Mapas que, agora implementa uma nova compatibilidade nos transportes públicos, linhas de comboios sistemas de comboio em Tóquio, Osaka e Nagoia, isso é no Japão. Bem como comparação de tarifas ao visualizar rotas de transportes públicos.

Algumas opções no Apple Watch, foram também melhoradas e corrigidas:

  • Houve uma correção no problema que causava falhas em alguns aplicativos de terceiros ao digitar texto.
  • A Apple resolveu ainda o problema que podiam impedir a sincronização de playlists do aplicativo Música com o Apple Watch.

A Apple também lançou hoje para todos os usuários, o macOS Sierra 10.12.1, o watchOS 3.1 e o tvOS 10.0.1. A actualização do macOS Sierra 10.12.1 melhora a estabilidade, compatibilidade e segurança do Safari nos Mac. Tais como:

  • Corrige um problema que impedia a actualização do Mail quando o usuário utilizava uma conta Microsoft Exchange;
  • Adiciona um álbum inteligente automático ao Fotos para imagens com Efeito de Profundidade tiradas com o iPhone 7 Plus.

Já o watchOS 3.1, traz soluções em um problema que os círculos de actividades desapareciam do relógio, corrigiu os as falhas que impediam as exibições nas opções de Force Touch, agora os efeitos de mensagens podem ser reproduzidos no modo Reduzir Movimento activado.

A partir de agora os usuários de iPhones 7 Plus podem tirar fotos com o mesmo efeito que existem em câmaras profissionais. O iOS 10.1 utiliza as lentes do iPhone 7 Plus que são a grande angular e a teleobjectiva, que combinam com algoritmos sofisticados de software. A nova versão já se encontra disponível e os usuários de aparelhos da Apple já podem descarregá-lo e instalá-lo nos seus dispositivos e com isso verificar muitas outras alterações em cada aparelho.