Nokia 1100 (o famoso Nokia Lanterna) poderá voltar ao mercado com Android 5.0 Lollipop

5220

Nokia-Android

Um dos maiores sucesso da Nokia está de volta aos tablóides, O Nokia 1100 (mais conhecido como Nokia Lanterna). Bem, a Nokia lançou um tablet com Android este ano, porem ela não poderá vender telefones até 2016, porque ela vendeu a divisão de telefones para a Microsoft, e prepara a sua volta com um telefone clássico.

Quando falar-se de telefones será impossível não citarmos a Nokia, uma vez que ela era a líder dos telefones na década passada, antes mesmo de existirem iPhone (iOS), Android, Samsung Galaxy, Windows Phone, a Nokia ditava as regras. Mesmo com o sucesso da Apple e da Samsung, a Nokia ainda continua no top como a companhia que mais vendeu telefone na história o Nokia 1100 (Nokia Lanterna). Em 2016 a Nokia pensa em trazer o seu clássico, mais no formato de smartphone, e rodando o sistema operacional Android 5.0 Lollipop.

Nokia_1100_Android_Lollipop

De momento o Nokia 1100 apareceu num teste de benchmark. Com um processador quad-core MediaTek e 466MB de memória RAM. O Nokia 1100 oi lançado em 2003, como um celular simples, com uma carcaça de plástico resistente e um display monocromático. Ele não possui câmera, funções avançadas de mensagens ou conexão à internet, nem dava pra conectarmo-nos ao Hi5 ou ao mySpace (redes sociais que bateram na década passada). Mesmo assim ele chegou a vender mais de 250 milhões de unidades, devido ao lançamento de preço fixo e mercado barato.

Veja nossos artigos similares sobre a Nokia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here