Nova funcionalidade no Instagram vai avisar utilizadores sobre falhas técnicas

0
719

 

O apagão das redes sociais Instagram, WhatsApp, Messenger e Facebook, ocorrida no dia 04 de Outubro continua a dar o que falar, onde durante várias horas tornou-se impossível aceder ou navegar nessas mesmas redes sociais.

Devido a inacessibilidade em aceder as redes sociais do grupo Facebook, os usuários foram obrigados a rumara a plataformas alternativas, como o Twitter ou Telegram, para tentar perceber o que realmente se passou para que as pessoas não conseguissem a aceder a elas.

Tendo como base essa situação e de acordo com o The Economics Times, o Instagram está a testar uma funcionalidade que passa, precisamente, por avisar os utilizadores de problemas com a aplicação, em uso ainda somente nos Estados Unidos Ámerica.

“Sabemos como pode ser confuso quanto problemas temporários acontecem no Instagram. Quando impactam o engagement ou a distribuição, também sabemos que poder levar as pessoas a pensarem que os problemas só estão a acontecer com elas”, escreve o Instagram no seu blog.

MAIS: Instagram passa agora a aceitar vídeos de até 60 minutos no feed

Mas qual é realmente essa funcionalidade para avisar os utilisadores sobre falha no aplicativo? Essa funcionalidade vai permitir que surja no feed dos utilizadores uma mensagem a alertar falha no sistema ou qualquer outro problema técnico no aplicativo. O Instagram esclarece ainda que não irá emitir este alerta sempre que isso acontece, mas, sim, quando percebe que os utilizadores estão confusos e em busca de respostas.

Para já, a funcionalidade será testada somente no mercado norte-americano. Contudo, tal como é habitual, os resultados irão determinar a sua expansão – ou não – para o resto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here