Instagram passa agora a aceitar vídeos de até 60 minutos no feed

0
904

Para os amantes do Instagram, vai uma informação: A IGTV, tal como a conhecemos, morreu.

O Instagram acaba de decidir mudar a designação para Instagram TV e pôr fim a algumas restrições: a partir de agora, já não é preciso sair da aplicação principal para poder ver os vídeos mais longos que os amigos – e não só – partilham.

Segundo avança o portal The Verge, a ideia será colocar o vídeo no mesmo patamar que as imagens, o que vai significar que será possível publicar e ver vídeos de até 60 minutos no feed. De informar que até ao momento, apenas era possível vislumbrar um pequeno excerto de conteúdos mais longos.

Apesar dessa nova funcionalidade, continuará a existir uma aplicação independente, neste caso a Instagram TV, que funcionará como «um destino para pessoas visitarem com a intenção de ver vídeo», de acordo com porta-voz do Instagram.

MAIS: Instagram acaba com a opção “deslizar para cima”

Em suma, quem tiver como objectivo aceder exclusivamente a vídeos no Instagram poderá perder-se nesta aplicação. No entanto, quem só quiser assistir a um ou outro vídeo partilhado por um influenciador que segue, por exemplo, poderá fazê-lo sem deixar o Instagram.

Recorde-se que a IGTV nasceu em Junho de 2018 com a ambição de ser o novo YouTube, mas excepcionalmente ao universo mobile. Nessa plataforma, os utilizadores podiam encontrar vídeos mais extensos, mas esta possibilidade parece nunca ter conquistado atenção e interesse suficientes.

Em Agosto de 2020, o Instagram lançava o Reels, funcionalidade que vem precisamente disponibilizar algumas das características-chave do recém-chegado rival TikTok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here