Novo ataque hacker está atingir vários países em todo mundo

0
2859

Ataque hacker

O WannaCry ransomware ainda não está morto e outro ataque de ransomware em larga escala está a causar caos em todo o mundo. Várias empresas desligaram os seus serviços, fontes de energia e bancos em toda a Rússia, Ucrânia, Espanha, França, Reino Unido e Índia.

O novo ransomware Petya é desagradável e funciona de forma muito diferente de qualquer outro malware do ransomware. Ao contrário de outros ransomware tradicionais, em vez de criptografar arquivo por arquivo, substitui o Master Boot Record (MBR) e criptografa a Tabela de Arquivos Mestre (MFT) do disco duro, impedindo que a vítima acesse os seus arquivos.

O ransomware Petya já infectou o gigante estatal de petróleo russo Rosneft, fornecedores de electricidade do estado ucraniano, “Kyivenergo” e “Ukrenergo“. Há relatórios de vários bancos, o Banco Nacional da Ucrânia (NBU) e Oschadbank, bem como outras empresas que confirmam que foram atingidos pelos ataques do ransomware Petya.

Os usuários infectados são aconselhados a não pagar o resgate porque os hackers que estão por trás da Petya ransomware não podem mais receber seus e-mails.

De acordo com uma verificação, actualmente, apenas 16 dos 61 serviços anti-vírus estão a detectar com sucesso o malware ransomware da Petya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui