Novo flash da Canon escolhe a melhor direcção para apontar

0
3504

Para tirar uma boa fotografia é necessária uma boa iluminação (na maior parte das vezes). Para garantir que a iluminação não seja um problema, a Canon decidiu lançar um  flash que pode determinar automaticamente o “melhor” ponto para soltar a luz .

Depois de ter apresentado o seu mais recente topo de gama, a EOS C200, o novo flash é uma ideia interessante.Mas existem algumas limitações, por um lado, se o usuário deixar o flash escolher um ponto e, em seguida, alterar o local para mudar o ângulo da foto, o usuário deverá efectuar todo o processo novamente ou então a luz irá focar na direcção errada.

Não menos importante:

Para os não profissionais, há algo chamado de “semi-automático”, que permite que o fotógrafo escolha qualquer ângulo que deseja apontar o flash, trancá-lo e, a cada vez que clicar duas vezes no botão do obturador, o flash retornará a esse ângulo.

Toda essa tecnologia extra não aumenta demais o preço, e ainda pode ser usado como um flash normal, se desejar. (Contudo, uma palavra de advertência, não há transmissor de rádio no 470EX-AI.) Independentemente disso, é uma ideia interresante da Canon e, decerto que os amantes de fotografia vão tirar maior proveito.

Gostaria de testar esse flash?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here