Novo padrão Ethernet atingirá velocidade de 5Gbps

0
1548

EthernetA tecnologia Ethernet vai contar com um novo padrão, que vai permitir com que haja um aumento de velocidade de até 5 Gbps, o novo padrão vem fechar a lacuna existente entre a ethernet de 1 Gbps.

De acordo a informação dada pela empresa responsável em desenvolvimento das tecnologias Ethernet aliança NBASE-T, o novo padrão vai permitir que se obtenham maiores velocidades de redes por intermédio dos cabos de redes já existentes em empresas e nos apartamentos.

ethernetO novo padrão Ethernet será chamado de IEEE 802.3bz-2016, 2.5G/5GBASE-T tem uma taxa de velocidade de 2.5 Gbps e 5 Gbps, através do cabo de categoria comum Cat 5e, mas poderá ainda atingir velocidades maiores quando for usado o cabo de categoria Cat 6e. Actualmente o padrão mais rápido que ainda opera no mundo de redes de computadores é a Ethernet 1 Gbps e que usa as mesmas categorias de cabo que o recente padrão vai utilizar que são o Cat 5e e o Cat 6e.

Dentro em breve já estaremos a notar os equipamentos de redes habilitados para a Ethernet de 2,5 Gbps e 5 Gbps, tudo porquê a Ethernet gigabit já estava se tornando um pouco insuportável com o padrão de 1 Gbps para as redes, com as redes Wi-Fi que cada vez mais atingem velocidades maiores.

Actualmente as empresas e residências na sua maior parte usam o tipo de cabeamento de categoria 5e e 6e, com a introdução do novo padrão que não será necessário efectuar alterações em termos de cabeamento, algo que seria muito constrangedor e custaria um valor caro no que diz respeito à sua implementação, achamos que esse novo padrão será rapidamente ser implementado principalmente em grandes empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here