Messenger Day novo recurso do Facebook igual ao do Snapchat

0
1565

Messenger

Actualmente já temos notado o esforço que o Facebook tem feito para que consiga clonar, imitar, copiar  vários recursos da rede social Snapchat para ao seus aplicativos, depois de ser recusada a compra pela equipe do Snapchat. Chegou a vez do Messenger trazer mais um serviço similar ao que já se encontra no aplicativo do Snapchat.

O Facebook vai introduzir no Messenger um recurso, chamado “Messenger Day“, que permitirá que as pessoas publiquem imagens e vídeos com filtros que desaparecem depois de 24 horas, semelhante ao que foi já lançado no Instagram- Instagram Stories.

A empresa pretende aproveitar um bom número de usuários que já possui, estamos a falar em quase 900 milhões de usuários que o Messenger possui, para que os seus usuários não optem em efectuar uma mudança para o seu rival, se por acaso alguém não gostou do Instagram Stories, poderá agora optar em usar o Messenger Day. As publicações dos amigos estarão aparecer no topo da lista de conversas do Messenger, com uma série de blocos que representam o “Messenger Day”,  que são os posts do próprio usuário, e os posts dos amigos.

Messenger dayO Facebook por tanto já confirmou que está realmente a efectuar os testes do novo recurso no Messenger e os primeiros testes foram realizado na Polônia e as novidades apresentadas nesta fase inicial de testes é a sugestão de que ao efectuar um compartilhamento pode se utilizar filtros gráficos, ao contrário do Snapchat, que só tem filtros especiais para festividades ou relacionados à localização do usuário.

Se o Facebook notar que há o interesse do grupo de teste na nova ferramenta, não deve demorar muito para que ele se espalhe para o resto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here