“O Académico” é o novo portal criado por estudantes da UAN

782

Os estudantes da Universidade Agostinho Neto (UAN) colocaram nesta quinta-feira ao dispor da sociedade o portal O Académico, um espaço destinado a contribuir para a interacção entre discentes e docentes.

O portal visa difundir os conhecimentos técnico-científico produzidos por professores, não docentes e profissionais de outros ramos do saber. É um espaço criado para ajudar a suprir algumas inquietações da comunidade estudantil e pela sociedade no que a divulgação de trabalhos científicos e académicos diz respeito.

O portal O Académico será um espaço de investigação, discussão e análise entre estudantes, com a participação de docentes, investigadores.

O coordenador adjunto do projecto, António da Costa, disse que, a intenção é colocar em rede informações que possam ser úteis para o processo de formação dos estudantes universitários de uma forma geral, já que o portal poderá ser acessado, em fases posteriores, pelos estudantes de outras instituições do ensino superior angolanas.

De acordo com o coordenador, serão estabelecidos protocolos com livrarias e centros de estudos e investigação para se colocar no portal toda informação relativo a bibliografia académica que existem nestes espaços e que possam ser úteis para os estudantes.

  • Dimas

    Mas este portal é só para acesso aos estudantes da UAN ?, Quando poder postam o Link de acesso a este postal.