O responsável pela segurança do Facebook decidiu abandonar a empresa

985

O responsável de segurança do Facebook, Alex Stamos, anunciou que irá deixar de trabalhar na rede social, e a empresa pode deixar seu lugar desocupado. A empresa não tem planos de nomear um sucessor, o que alguns podem considerar uma decisão controversa para uma empresa com grandes problemas de privacidade.

A publicação só veio a confirmar algo dito em Janeiro, quando revelou que a equipe de segurança do Facebook seria dissolvida e não será mais um grupo autónomo. Ex-membros da equipe trabalharão mais de perto com as outras equipes de produtos e engenharia.

Essa informação foi também confirmado por um porta-voz  que confirmou a mudança para, dizendo: “Não estamos para nomear um novo CSO (Chief Security Officer), já que no início deste ano incorporamos nossos engenheiros de segurança, analistas, investigadores e outros especialistas em nossas equipes de produtos e engenharia para melhor atender a ameaças de segurança emergentes que enfrentamos”. Resta saber se essa nova abordagem para a segurança é mais eficaz, mas pelo menos a rede social agora sabe o que procurar.

O que Alex Stamos fará depois de abandonar o Facebook?

Segudo o post efectuado pelo mesmo, Stamos irá ingressar na Stanford University em Setembro como professor adjunto e também fará parte de um grupo de trabalho chamado Warfare, onde examinará o papel da segurança e da tecnologia na sociedade.