Participe na 3ª edição do concurso nacional de criação de jogos

769

No ano passado, tivemos a segunda edição do Concurso Nacional de Jogos, que contou com três categorias principais: Ideia de JogoProtótipo e Inovação. Desta vez, o mesmo não fugirá muito do habitual, visto que,  um dos seus maiores objectivos é apresentar ao público em geral os projectos desenvolvidos por actores nacionais que se dedicam à criação de jogos digitais com conteúdos educacionais.

Quando será realizado a terceira edição?

A terceira edição do concurso nacional de criação de jogos digitais será realizada dia 17 deste mês, em Luanda, numa iniciativa das universidades Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto (UAN) e da Sociedade Angolana da Computação (SAC) e promoção do Ministério do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação (MESCTI).

Como inscrever-se?

Para os que querem fazer parte deste concurso, basta clicar aqui, a inscrição será formalizada por uma ficha devidamente preenchida e remetida à Organização até as 23h:59 do dia 14 de Agosto de 2018. Durante o processo de inscrição o participante deverá indicar:

  1. Cadastro de Dados (nome, morada, data de nascimento, número do bilhete de identidade ou cartão de residente);
  2. Tipo de Jogo desenvolvido e categoria em que participará.

Como será efectuada a avaliação dos referidos jogos?

Os jogos serão avaliados por um grupo de especialistas, formado por profissionais da área de jogos (games) e empreendedorismo. Os jogos que obtiverem as 3 (três) melhores médias de pontuação serão considerados vencedores da 3ª Edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais.