Agora os usuários poderão saber por quanto tempo usam o Facebook e Instagram

1602

Hoje em dia os usuários perdem muito tempo nas redes sociais, muitos dos quais prejudicam ou relaxam os seus trabalhos profissionais em detrimento do mesmo, mas parece que o Facebook deu conta ao recado e decidiu mostrar à esses usuários quanto tempo perdem na sua rede social.

O Facebook e o Instagram estão a preparar um novo painel para informar quanto tempo o usuário gastou dentro dos seus aplicativos, além de ferramentas para definir limites diários e desactivar temporariamente suas notificações. O novo conjunto de recursos, chamado “Sua hora no Facebook” e “Sua actividade no Instagram“, foi projectado para responder às preocupações de que os ciclos de feedback viciosos embutidos nos aplicativos sociais foram prejudiciais ao bem-estar dos usuários.

Quando é que os recursos serão lançados?

Segundo a empresa, os recursos serão lançados para todos os usuários globalmente nas próximas duas semanas, com excepção de 1% dos usuários que serão retidos para permitir testes comparativos com o grupo principal.

O que realmente os usuários poderão efectuar dentro destas opções?

O painel mostra um gráfico de barras do tempo que o usuário gastou em cada aplicativo nos últimos sete dias. (Poderá clicar em qualquer barra para ver a quantidade exacta). A partir daí, o usuário pode escolher quanto tempo deseja gastar dentro dos aplicativos do Facebook e do Instagram, em incremento de cinco minutos.

Assim que chegar a essa altura, a aplicação enviar-lhe-a um lembrete de que atingiu o seu limite diário, embora possa continuar a navegar se desejar. Você também pode gerenciar suas configurações de notificação no painel, incluindo um novo recurso que permite silenciá-las por até oito horas.