É oficial: Google está a trabalhar no dispositivo para Realidade Virtual

1314

FINALDaydreamRefernceDesign.0

Durante os últimos tempos a Realidade Virtual têm oferecido muitas expectativas em torno dos desenvolvedores e usuários finais. De salientar que empresas como a Oculus, Samsung e HTC já têm os seus dispositivos de realidade virtual já no mercado.

Seria de admirar que uma empresa como a Google não estivesse trabalhando nisso, mas no primeiro dia da conferência I/O 2016  a empresa garantiu que esta desenvolvendo um dispositivo da VR, acabando assim com todos os rumores que existiam em torno do mesmo.

A Google foi clara em dizer que a sua abordagem à VR vai depender dos seus smartphones, que pode ser considerado como estratégia para capturar o mercado. Com base no design ilustrado na imagem acima, o fone de ouvido Daydream é um passo bastante simples a feito partir de papelão, feita para prender um smartphone em um slot frontal que travas na parte superior.

A ideia da empresa é trazer um dispositivo de baixo custo, diferente dos já lançadas no mercado. O Google está a trabalhar com desenvolvedores como ARM, Qualcomm, MediaTek e Imagination Technologies. Para telefones, o Google garante que esta a trabalhar com a HTC, ZTE, Huawei, Asus, Xiaomi, Alcatel, LG e Samsung e estão todos planeando ter VR nos seus telefones Android pronto.

Finalmente, no lado do software, o Google anunciou parcerias com HBO, Ubisoft, e da NBA para criar aplicativos de realidade virtual para Daydream. De lembrar ainda que uma das coisas que impressionou na apresentação deste dispositivo foi o controle que parece um comando pequeno de televisão.

Veja a visão do Google para a Realidade Virtual: