Oppo entra para a corrida e apresenta o seu próprio smartphone dobrável

918

Já não há duvidas que os smartphones dobráveis são a nova tendência. Uma tendência dispendiosa, mas o entusiasmo é alto. Alguns fabricantes decidiram exibir os seus dispositivos do género no Mobile World Congress 2019, já vimos lançamentos para smarthpones dobráveis como da Samsung, Huawei, LG, e agora a Oppo decidiu apresentar o seu dispositivo pelas redes sociais.

O smartphone dobrável da Oppo é muito parecido com o Mate X da Huawei, conta com um único grande painel OLED que envolve os dois lados do dispositivo quando está dobrado, em vez de ser dobrado por dentro. Há também uma barra mais grossa em um lado que abriga câmaras e outros componentes.

Há informações que o dispositivo foi desenvolvido internamente, ao invés de basear-se em um design de referência. A apresentação oficial do smartphone estava planeado para acontecer no MWC 2019, mas o CEO da empresa acabou por cancelar o evento sob alegação de que “não teria sido significativo” mostrá-lo lá.

Embora a Oppo seja um dos principais fabricantes de smartphones no mercado global, pode fazer sentido não concorrer diretamente com os telefones dobráveis ​​da Samsung e da Huawei. Infelizmente não foram avançadas as características do smartphone, preço, disponibilidade ou quaisquer outras informações sobre o mesmo.