Oradores da Conferência da Associação de Programadores Angolanos [Parte 1]

0
1689

O país terá no próximo mês o que podemos considerar um dos maiores eventos de programadores em angola, com convidados de grande renome como o criador da linguagem C++ e do Python. A conferência da associação de programadores está marcado para os dias 07 e 08 de Agosto de 2020. Portanto vamos deixar aqui o perfil dos oradores do dia 07, Angola 15:00, Moçambique 16:00, Brasil 11:00, Portugal 15:00.

Sy Brand – Microsoft

Sy Brand é um dos programadores de C ++ mais respeitados na comunidade internacional, advogado de desenvolvimento do C ++ na Microsoft. Experiente em compiladores e depuradores para aceleradores incorporados, mas também interessado ​​em design genérico de bibliotecas, metaprogramação, C++ com estilo funcional, comportamento indefinido e tornar nossas comunidades mais acolhedoras e inclusivas.

Alexandre Juca – NEXT Solutions

Alexandre Juca é engenheiro de software na NEXT Solutions , formou-se na África do Sul, adora se aprofundar em como a computação funciona em um nível fundamental. Ele gosta de tópicos relacionados a desempenho, concorrência, programação funcional e aprendizado de máquina. Também possui habilidades em segurança de computadores, como exploração de desenvolvimento e testes de penetração. Tem experiência em linguagens de programação como Java, Python, Php, Kotlin, Elixir, MY SQL, MS SQL and Postgresql, etc. E também autor de vários artigos voltados a ciência da computação , possui experiência no desenvolvimento de software ( web, móvel, e desktop), e tem um repositório aqui, foi fundador de uma startup em Angola que lida com pagamentos, denominada Kamba.

Juntamente com Filipe Mulonde é Co-fundador e CTO da startup BitFyr e com a mesma foi a segunda colocada na competição Seedstars Luanda 2015 com aplicativo moments, gosta ainda de  trabalhar em software de código aberto(já fez contribuições para Mozilla) e gosta de criar bibliotecas para facilitar a vida de outros desenvolvedores.(https://github.com/AlexJuca).

Augusto BilaBila – Unitel

Augusto Manuel Bilabila, é Mestre em ciências de computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Portugal, actualmente trabalha na Unitel no departamento de Qualidade. Criador do Compalg, um interpretador de algoritmos em português que facilita a vida de quem está a dar os primeiros passos no que concerne a lógica de programação (https://www.facebook.com/comunidadecompalg).

Foi professor de disciplinas voltadas á programação tais como: Linguagem de Programação, Construção de Algoritmos, Estrutura de dados e Base de dados no ISUTIC (Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação), FCUAN (Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto) e ISTA (Instituto Superior Técnico de Angola). Foi professor no Instituto Médio Politécnico Alda Lara em técnicas e linguagens de programação, tecnologia de Informação e comunicação e na coordenação do curso de Informática. Trabalhou como investigador/mentor de projetos de impacto social/académico coordenando projetos de TI e SI, tais como: Inclusão digital e ABC da Programação (https://www.facebook.com/abc.feica) em colaboração com o Ministério da Ciência e Tecnologia de Angola. Foi coordenador técnico da primeira maratona de programação realizada em Angola, em 2011 pelo Núcleo da Computação da FCUAN, etc.

Marnes Cassule – Avanade

Marnes Cassule, ex- estudante do antigo Instituto Médio Industrial de Luanda(Makarenko), formado em Ciência da Computação(2018), aluno de mestrado em Engenharia Electrifica e Computação. Actualmente trabalha como Engenheiro de Software na Avanade Brasil.

Guido Van Rossum – Criador do Python

Para muitos ele dispensa apresentação, Guido Van Rossum é o criador do Python, ele é holandês, mas vive na área da baía de São Francisco. Até Julho de 2018, ele era o BDFL (Ditador Benevolente para a Vida) do Python, e ainda está profundamente envolvido na comunidade Python (especialmente na área de design de linguagem). Até Outubro de 2019, ele era engenheiro principal no Dropbox. (Ele ama parênteses).

Como participar?

Caso queira participar do evento, primeiramente terá de preencher o formulário para ter acesso ao evento, basta clicar aqui. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here