Os anti-virus estão mortos, afirma Symantec

0
1216

symantec_416x416

Até algum tempo atrás os anti-vírus eram os nossos salva vidas. Protegiam-nos das ameaças virtuais com maior fiabilidade, mas o tempo foi passando, as tecnologias evoluíram assim também como as ameaças virtuais, ou seja, os vírus informáticos. Como prova desta evolução uma das gigantes no negócio de segurança digital, Symantec, declarou publicamente que nos dias de hoje os software anti -vírus estão mortos, devido aos seus métodos de proteção que são muitas vezes ineficazes contra ataques de malwares avançados.

O vice-presidente sênior da Symantec para segurança da informação, Brian Dye afirmou os anti- vírus não são mais uma máquina de fazer dinheiro como outrora já foram. Ele estima que apenas 45% dos ataques cibernéticos são impedidos por um software anti-vírus e por isso empresas como a Symantec estão a procura de métodos alternativos e mais eficazes para proteger os clientes contra ameaças de segurança .

Um desses métodos consiste na criação de uma nova equipe de apoio, dedicada a ajudar empresas afetadas por ataques de segurança cibernética, e dentro de seis meses, a Symantec começará a oferecer informes de inteligência especiais para as empresas que pretendam saber porquê e como elas estão a ser afectadas por ameaças. Além disso a Symantec também está a trabalhar no desenvolvimento de uma ferramenta de segurança com o foco na procura malwares avançados dentro da rede de uma empresa, indo além das capacidades de software anti- vírus tradicional.

Com faturamento a cair 5% a cada ano, a Symantec está espera que as novas ferramentas reverter essa situação. Brian Dye revelou que atualmente não há planos para abandonar o Norton assim como os outros produtos similares da empresa visto que eles são responsáveis ​​por 40 % das receitas da mesma, mas as ferramentas de segurança mais inovadores podem tornar-se o grande negócio que precisam.

Além da Symantec, outras empresas no ramo de segurança digital já procuram alternativas que visam detectar e minimizar os danos causados ​​por violações de segurança inteligentes, uma delas é a Juniper Networks que oferece um serviço que possibilita distrair os hackers de dados sensíveis.

Fonte: Techspot

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here