Os Gadgets que mais impressionaram no CES 2016

0
2622

7655_CESweb

Continua a decorrer um dos maiores eventos de tecnologia denominado “CES 2016”, onde estão a ser apresentadas as tecnologias promissoras que estarão disponíveis nos próximos meses para o usuário final. Este evento está mesmo a ser promissor, de salientar que começou no dia 06 de Janeiro de 2016 e ira terminar no dia 09 de Janeiro  de 2016, no entanto tivemos várias apresentações antes do evento começar oficialmente.

Até ao momento já foram apresentados vários dispositivos, desde carros, drones, computadores, televisores, mas decidimos apresentar apenas alguns destes que chegaram a impressionar mostrando assim uma certa inovação no que foi criado.

1.WELT – O cinto inteligente

20160107154828

O WELT é um cinto, que tem a capacidade de medir a cintura dos utilizadores, o número de passos e até o tempo que estes passam sentados. Como tem sido regra nos dispositivos vestíveis (Wearable), informação será sincronizada com uma aplicação para  pós processamento. Finalmente poderemos descobrir qual é a actividade que está a causar o aumento da tão perseguida “barriguinha” (este é só um dos exemplos do uso deste gadget).

veja como funciona o WELT:

2. A tela que pode ser dobrada como um Jornal

20160107153229

Essa foi uma das principais atracções do CES 2016, a LG  apresentou o painel OLED de 18 polegadas que pode ser dobrado como um jornal, Com base em diodo orgânico que emite luz – e que, por conta disso, não precisa de painel traseiro para fazer a sustentação. este tipo de tela pode ser usado em TVs, smartphones e tablets. Tudo sem perder a resolução de 1.200 por 810 pixels.

3. Frigorífico que abre automaticamente

LG-1

Este frigorífico da LG chamou a atenção, visto que basta o dono encostar-se apenas ao lado do sensor que ficar na parte de baixo do mesmo que a porta abre-se automaticamente para que o dono possa retirar o desejado. O novo frigorífico da LG  tem as características futuristas certas para se certificar de que você e sua comida realmente sintam que está em 2016. Uma outra característica que a empresa chama de ” knock-on“, que permite o usuário simplesmente bater na porta para revelar o que está dentro.

4.O capacete que lê Raio-X

20160107155738

Até ao momento sabe-se que este é o primeiro capacete com um visor inteligente, chama-se “Daqri” um nome pouco comum dado pela pela Intel que é a empresa que produziu este capacete.  este aparelho foi construido para fábricas, para que os funcionários possam “ver” os problemas em uma máquina, por exemplo, a partir de notificações e alertas virtuais gerados por um scanning do objecto observado.

4. Digitsole – Ténis que regula a temperatura do Pé

20160107155909

A inteligência artificial não para de impressionar, esse é um ténis que poderia ser bem aproveitado em Angola, principalmente consoante a temperatura quente, visto que esse par de ténis da Digitsole permite que o usuário controle a temperatura dos próprios pés com um aplicativo de smartphone. a parte exuberante é o preço, ele vai custar 450 USD. este dispositivo pode ser monitorizado por aparelhos que usam Android ou iOS.


 

Há alguma outra novidade que merece destaque na CES? Partilhe nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here