Os hackers mais famosos [Jonathan James]

7601

O mundo digital ou a Internet, é um lugar com inúmeros perigos e que merece muito cuidado em termos de usuabilidade, principalmente, por conta dos vírus e malwares programados pelos hackers.

São vários os hackers que deixaram os seus nomes estampados no mundo por invadir e roubar informações confidências de grandes empresas mundial.

Conheça o Jonathan James “Comrade ” um dos hackers mais famosos do mundo:

É um hacker americano e foi a primeira pessoa com com menos de 18 anos a ser encarcerada por crimes cibernéticos nos Estados Unidos da América. Invadiu grandes empresas, inclusive a “NASA” e chegou a causar um prejuízo de US$ 41 milhões, foi sentenciado à 6 meses de prisão e trabalho voluntário.

Aos 15 anos, Comrade invadiu o sistema da NASA e do departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, roubou também softwares que valiam 1,7 milhão de dólares na época. Ele teria interceptado o código da Estação Espacial Internacional, o que levou a NASA a desligar os computadores da espaçonave por três semanas.

Após ser acusado de participar da invasão da rede de lojas da Flórida, Comrade suicidou-se na prisão em 2008, num bilhete o hacker escreveu não acreditar no sistema judiciário de seu país por estar a ser acusado de ter roubado dados de várias lojas virtuais, em 2007. “Eu não acredito no sistema da justiça”.

James foi o primeiro adolescente a ser preso por crimes digitais nos Estados Unidos. As suas invasões o fizeram notório no  mundo hacker.